Buddy Vet

A importância do sono para cães e gatos

sono para cães e gatos

O sono é muito importante para a manutenção da saúde física e mental dos cães e gatos. Assim como as pessoas, durante o sono dos pets também ocorre a reposição de energias.  

O sono interfere na manutenção da saúde, nas atividades, no funcionamento do corpo e até mesmo na qualidade do humor do pet.  

A imunidade é uma das beneficiadas pelo período de sono, pois é quando o sistema imunológico atinge o seu máximo desempenho para a proteção do animal. Por esse e outros motivos é tão importante prestar atenção na qualidade do sono do seu peludo. 

Quantas horas dormidas um cão e gato precisam?

Isso depende de alguns fatores, entre eles a genética, idade, raça e o estilo de vida do pet.

Estudos apontam que os cães em fase inicial podem dormir até 14 horas ao longo do dia e na fase adulta o sono é reduzido, podendo aumentar à medida que o cachorro se torna idoso.                                                                                                           

Os gatos na fase inicial podem dormir mais do que na fase adulta, podendo também aumentar à medida que se tornam idoso.                                                                         

A média de sono recomendada tanto para cães quanto para gatos é em torno de 8h a 12h por dia. Caso eles estejam dormindo muito mais que esse número de horas, devem ser introduzidas atividades físicas e de enriquecimento ambiental.          

No geral, os pets costumam descansar com um sono mais profundo à noite e o decorrer do dia é dividido em pequenos cochilos.

Vale ressaltar que isso é só um parâmetro, caso o tutor repare qualquer alteração referente ao sono do seu pet, deve-se consultar um médico veterinário.

Quais são as dicas para que o pet tenha um sono tranquilo?

Separamos três dicas para os peludos terem um sono tranquilo e com qualidade.

1. Faça atividades e invista em enriquecimento ambiental

Os cães, principalmente, precisam gastar energia acumulada para poderem descansar de forma adequada. 

Então, é muito importante os passeios e caminhadas, mas na impossibilidade de fazer esse tipo de exercício, podemos investir em atividades como o enriquecimento ambiental, tanto para cães quanto para os gatos.

2. Ofereça uma alimentação adequada

Uma alimentação completa e balanceada é fundamental para manter a saúde e o bem-estar dos pets. É por meio dela que o seu peludo adquire nutrientes e vitaminas necessários para o bom funcionamento do organismo, inclusive o do ciclo do sono.

3. Escolha uma boa caminha pet

Estudos apontam que o local em que os pets dormem afeta bastante a qualidade do sono. (Gatos também gostam muito de passear! Mas claro, em um cenário bastante diferente do que os cães apreciam).

Portanto, o ambiente deve ser calmo e passar segurança, caso contrário, os cães e gatos ficarão em seu estado de alerta por mais tempo que o ideal, prejudicando assim o seu repouso.  

Para completar o ciclo do sono, nada melhor que uma boa caminha, não é verdade?

Assim seu pet se sentirá mais seguro e em dias mais frios, ficará até mais aquecido. Por isso escolha modelos confortáveis, com tamanho apropriado e tecidos macios.

Indicação buddy

Como a buddy está sempre em busca de oferecer o melhor para o seu peludinho, temos uma indicação de caminhas para o seu pet relaxar bastante!

O Senhor Bicho produz camas para pets com ótima qualidade e estão no mercado há cerca de 8 anos levando muito conforto e entregando para todo o Brasil.

As caminhas são de fabricação própria e possuem tamanho do P até o EGG. Além das que são feitas sob medida, atendendo todos os tamanhos.

As vendas são feitas através do site: Senhor Bicho ou pelo Whatsapp: (16) 99741-9050.

Está buscando uma caminha para o seu pet? Entre em contato com o Senhor Bicho e garanta que o seu peludinho tenha um sono ainda mais confortável.

E separamos um cupom muito especial para você, utilizando o cupom: BUDDYVET ganhe 5% de desconto em todo o site.

Está em dúvida sobre o sono do seu pet?

Seu pet precisa de cuidados? A buddy.vet leva os melhores veterinários do Rio de Janeiro, Nova Friburgo e São Paulo até a sua casa para consultas, vacinas e exames.  

O atendimento domiciliar oferece uma consulta diferenciada ao pet, que não precisa sair do ambiente confortável do lar para ir até uma clínica, tornando a experiência muito mais agradável. 

Entre em contato através do Whatsapp no site ou baixe o aplicativo “buddy.vet“ para agendar o atendimento.

O app da buddy.vet está disponível para IOS e Android.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

siga.curta.leia.

Fundo transparente 100x100